Menu

Total de visualizações de página

Tenho me tornado leitor assíduo dos artigos do Blog do jornalista Carlos Costa e me deparei com um artigo no qual ele declara seu amor as Rosas e resolvi publicar em meu Blog para que mais pessoas possam ter a oportunidade de ler esse maravilhoso texto.

Recomendo. http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/






POR QUE AMO AS ROSAS?

Perguntaram-me porque declaro meu amor às rosas e não aos homens:
Tentarei responder-lhes:
Quanto mais convivo,
conheço e aprendo com os seres humanos,
mais decido gostar de rosas:
elas não são falsas, não fedem e
expelem seu perfume as pessoas,
(sem questionar cor, credo ou pensamento)
(também não têm ideologias)
Quando mais convivo, conheço e aprendo
com os seres humanos, mais concluo
que a rosa é perfeita: não faz guerra, ameaça, corrompe ou é corrompida
e libera seu perfume ao vento...
Quando mais eu convivo,
conheço e sei sobre os seres humanos,
mais eu concluo que nada conheço,
ainda preciso aprender muito;

Ah, querem saber?

Como o disse o filósofo Sócrates:
“Sei que nada sei”: com a certeza que amo mais e mais a rosa que muitos serem humanos, que ainda brotam em me jardim cheio de dificuldades o rosas mortas!
(com poucas e raras exceções)


Autor: Carlos Costa.

Fonte:   http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2013/05/por-que-amo-as-rosas.html

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top