Menu

Total de visualizações de página

Saiu no Portal Flagrante


O Partido Social da Democracia Cristã (PSDC) no Amazonas tem reunião marcada neste dia 25 de Janeiro no hotel Amazônia Tower às 10 horas da manhã. Na ocasião o Partido dos Democratas Cristãos deve permanecer com a candidatura de Cícero Lima ao Governo do Estado e como o nome do líder estudantil Marcelo Generoso ao Senado. Generoso, 34, deverá ser o candidato a Senado mais jovem do pleito. Em entrevista exclusiva ao Portal Flagrante, Marcelo Generoso, líder estudantil que se notabilizou pelas posturas polêmicas nas mídias sociais, nos conta qual a sua expectativa de lançamento do seu nome e conta um pouco de sua trajetória. 

Portal Flagrante: Como o PSDC Amazonas chegou ao consenso do seu nome para a disputa de Senado?

Marcelo Generoso:
 Nosso presidente estadual Cícero Lima, foi ao Maranhão no Congresso do PSDC Nordeste, e lá recebeu orientação de que o partido lance candidatos em todas as frentes, inclusive o nome do próprio Cícero ao Governo do Amazonas é uma aclamação geral de todos os diretórios do nosso Partido. Ao chegar aqui, Cicero fez uma consulta com nossos filiados e pré-candidatos, e meu nome foi bem aceito. Eu não temo a disputa, até porque os nomes postos que estão aí já são conhecidos da sociedade, e pelo clima de mudança que vivemos onde o povo mostrou sua revolta, eu acredito em uma reviravolta nas urnas, sou o candidato de protesto! 

PF: Como você entrou na militância estudantil e política?

Marcelo Generoso:
 Meu avô, Luiz Generoso de Oliveira ( In Memory), era uma forte liderança no Arena (Aliança Renovadora), talvez esteja no sangue (Risos). Eu fui Diretor Cultural e Vice-Presidente do Centro Acadêmico Coronel Nepper Silveira de Alencar, no Colégio Militar da Policia Militar em Petrópolis. Lá tive ótimos comandantes e com eles aprendi muita coisa. Tenentes Malsar, Enila, Major Regiane, Coronel Chagas, Coronel J.Pessoa, Coronel Hildo e Coronel Cesar Gomes, além de uma gama de amigos que hoje são meus irmãos, nossa amizade é para sempre. Saindo do CPM, fui para o extinto PFL (Partido da Frente Liberal) hoje Democratas. Estive no partido no ano de 2000, onde exerci o cargo de Diretor de Cultura e Vice-Presidente da Juventude do PFL Amazonas. Professor e ex-deputado Maneca e o ex-senador Bernardo Cabral me orientaram muito. Pela passagem no PFL, estive na UESA, na época a luta era pela permanência da Meia-Passagem, lutamos e conseguimos, está tudo registado nos anais da Câmara Municipal de Manaus, é só pesquisar todos os discursos e manifestações que participei no dia 13 de Março de 2002 ao dia 25 de Julho de 2004.

PF: E a militância estudantil?

Marcelo Generoso:
 Devido a minha intensa atividade no Movimento Estudantil, fui convidado pelo Vereador Carijó, na época líder do então Prefeito Alfredo Nascimento a compor o Conselho Municipal de Transportes Coletivos. No Conselho, junto com meus pares, idealizamos a campanha do Zé Carteirinha, uma campanha que visava por um fim na fraude de carteiras de passe estudantil. Entrei com ação no Ministério Público para barrar um projeto de lei assinado pelo ex-Prefeito Amazonino Mendes, que autorizava a retirada de todos os validadores de passa-fácil dos coletivos e trocava todo o sistema de bilhetagem. Esse projeto iria prejudicar o povo e os estudantes de Manaus, o custo seria muito alto, e o valor embutido na passagem que já é cara. Vencemos! E hoje o passa fácil continua a ser uma realidade, minha luta é pelo Passe-Livre, eu sei que é possível, o que falta é boa vontade dos governantes. Tornei-me a convite de Carlos Carvalho Júnior, Vice-Presidente e Presidente do Movimento Democrático Estudantil (MDE), eleito duas vezes como o líder estudantil mais atuante. Hoje o MDE é presidido por Ildercler Ponce de Leão, que conseguiu reverter uma dor em benefícios aos estudantes, hoje com a carteira do MDE o estudante tem desconto em passagens aéreas. Carlos Junior fora chamado em Recife, e lá recebeu a missão de fundar o Diretório Nacional dos Estudantes em todo Brasil. No Amazonas eu sou o atual Presidente, como também sou Presidente da Juventude da Social Democracia Cristã.

PF: Você se sente preparado? Qual analise que faz do quadro nessas eleições?

Marcelo Generoso:
 Nunca fugi de um confronto e não será agora, só vou renunciar caso haja uma composição que beneficie o meu estado e minha cidade. Esse escândalo que veio a tona pela segunda vez, o caso de Coari, só nos fortalece, nosso grupo não tem nenhum vínculo com essas pessoas ligadas ao Adail. Vejo o Hissa como um nome, um novo nome que se contrapõem a esse grupo. José Melo tem seus sonhos, homem do interior que se em Março não tiver musculatura não decola e outro nome entra em seu lugar, ele começa a subir nas pesquisas. Omar Aziz, em alta com o povo, não tem escapatória, será obrigado a ser candidato ao Senado, um homem como ele, sem mandado é muito arriscado. Alfredo Nascimento foi jogado na água para as piranhas devorarem, o que ele tem é o PR e tempo de televisão, talvez isso ajude. Amazonino e Hannam são os caras que levantam os recursos para as campanhas, Amazonino tem liderança no interior e fará uma grande diferença. Por último o Prefeito Artur Neto, bem avaliado, e com renome também no interior seria o nome mais forte para enfrentar Eduardo Braga, que será imbatível caso o Hissa seja seu vice (Hipótese que não é descartada eu acredito). Artur dará as cartas, deve ter seus motivos para não entrar na disputa, (Gato escaldado tem medo de água fria) ele tem responsabilidade com seu povo, com certeza irá conduzir o processo de maneira responsável, assim eu espero.



Fonte.http://www.portalflagranteam.com.br/2014/01/entrevista-marcelo-generoso-deve-ser-o.html






 
Top