Menu

Total de visualizações de página




Ao derrotar o companheiro deputado Sinésio Campos e se eleger presidente estadual do PT, Valdemir Santana, que acumula os cargos de presidente municipal do partido, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), obteve duas vitórias no processo de escolha dos dirigentes do partido: além da sua própria vitória, Vital Melo, apoiado por ele, foi eleito presidente municipal logo no primeiro turno. É corrente que Valdemir prepara o filho Vagner Santana para concorrente a uma vaga de deputado estadual, em 2014. Vagner é o presidente do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam) e na eleição passada, teve mais de 14 mil votos, ameaçando a reeleição de Sinésio, que obteve cerca de 17 mil votos .
SOB NOVA DIREÇÃO
Valdemir, responsável pela filiação de cinco mil novos companheiros, colocou mais de mil votos de diferença sobre Sinésio, em Manaus. Ele teve o apoio do presidente João Pedro, que não pode mais concorrer porque está no segundo mandato consecutivo. Com as recentes modificações do estatuto do PT, Valdemir terá quatro anos de mandato. Significa que ele estará no comando da sigla nas eleições 2014 e 2016.
@@@
Pelo menos na sua página do facebook, Sinésio não fez qualquer declaração. Já o deputado José Ricardo, que foi candidato e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, preferiu reclamar da falta de luz em várias partes da cidade. O PT segue dividido.  
  
Portal do Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top