Menu

Total de visualizações de página

meninos
Uma equipe de reportagem da emissora de TV japonesa NHK está em Manaus para conhecer alguns esportes praticados por crianças indígenas. Eles foram até a comunidade Nossa Senhora do Livramento, a sete quilômetros da capital, nesta terça-feira, 19, e acompanharam a preparação das crianças e adolescentes para os Jogos Indígenas 2014, que acontece em abril. Na localidade moram 37 famílias das etnias Baré, Tariano, Tikuna, Dessana, Miranha e Mairuna.
meninos3
À reportagem, crianças de seis a quinze anos de idade mostraram a preparação para as modalidades natação, subida em árvore no método da peçonha, corrida e cabo de guerra. Todo o material vai ser apresentado no programa Crianças do Mundo. Para o repórter da TV japonesa, Noboru Nakashima, a alegria dos pequenos indígenas foi o que mais chamou a atenção.
“Eles parecem estar muito felizes. Diferente das crianças das cidades, que parecem estar sempre depressivos. Aqui eles estão aproveitando e aproveitando tudo que a Amazônia tem. Estou muito impressionado”, afirmou.

Fonte: Blog da Floresta

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top