Menu

Total de visualizações de página


O deputado estadual Josué Neto (PSD) tem 17 votos favoráveis para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sendo onze votos, dos doze novos deputados, que assumirão o mandato no dia 1° de fevereiro.
A eleição para o biênio 2019-2020 acontece no primeiro dia de trabalho da 20ª Legislatura e marca um novo momento da política no Amazonas, após a bancada estadual passar por uma renovação de 50%, depois das eleições realizadas em outubro do ano passado.
Para Josué Neto, a valorização dos deputados de primeiro mandato com a formação de uma Mesa Diretora que respeite a proporcionalidade de mandatos de eleitos e reeleitos é o diferencial da sua candidatura. Em uma futura gestão, a composição terá cinco vagas para colegiado.
“Temos o apoio de onze, dos doze deputados eleitos e das três novas deputadas. Isso me deixa muito grato, além do fato de contar com a declaração de voto de quase todos os parlamentares jovens. A valorização de todos os colegas de Parlamento é uma das nossas principais bandeiras”, enfatizou.
Os deputados eleitos e reeleitos que caminham junto com Josué Neto são: Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV), Felipe Souza (PHS), Wilker Barreto (PHS), João Luiz (PRB), Fausto Júnior (PV), Joana D’Arc (PR), Mayara Pinheiro (PP), Prof. Therezinha Ruiz (PSDB), Delegado Péricles (PSL), Saulo Vianna (PPS), Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR) e Augusto Ferraz (DEM).
A nova Mesa Diretora da Aleam terá dez cargos a partir dessa Legislatura, o número aumentou de oito para dez após os deputados terem aprovado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em 2018. Josué já foi presidente da Casa entre 2013 e 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top