Menu

Total de visualizações de página

Graças aos blogs e sites de notícias de Manaus, o Brasil e o mundo ficaram sabendo da morte da onça Juma, ocorrida na capital amazonense durante a passagem da tocha olímpica. Sem os blogs, talvez a notícia jamais fosse divulgada e não haveria a indignação que tomou conta do País, declarou nesta quarta-feira (22) o deputado estadual Wanderley Dallas, durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O parlamentar elogiou a postura independente e corajosa dos sites e blogs de notícias de Manaus, que “não se acovardaram perante a denúncia da morte da onça Juma”, disse Dallas. “Se os blogs não tivessem dado a notícia, os jornais, rádios e emissoras de TV do Brasil e do mundo jamais saberiam o que aconteceu no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs)”, acrescentou.
Ao elogiar a atuação dos blogs, o deputado destacou que muitos comunicadores e jornalistas do Amazonas são vítimas de intimidações que buscam censurar o livre direito de expressão. “Conheço casos de sites e blogs que são alvos de recursos judiciais. Na maioria destes casos, na passa de tentativa de intimidação”, afirmou o deputado.
Dallas reconhece a existência de comunicadores mal intencionados que usam a internet para difamar e caluniar pessoas e empresas. “Esses casos existem e cabe à Justiça tomar medidas para evitar que se repitam”, recomenda o deputado.
Durante o discurso, Dallas lembrou que foi alvo diversas vezes de críticas na imprensa. “Sempre respondi às críticas e fui atendido pelos veículos de comunicação, que publicaram meu lado da história”, lembra Dallas.
O parlamentar concluiu o discurso lembrando que existe no Amazonas o dia do Blogueiro. A data foi oficializada em setembro do ano passado e estabelece o dia 20 de março com dia do Blogueiro. “Apresentei o projeto de lei criando o dia do Blogueiro. A data é uma forma de homenagearmos estes profissionais que auxiliam na divulgação de notícias e tornam o mundo mais transparente”, concluiu Dallas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top