Menu

Total de visualizações de página



Pelo oitavo ano consecutivo a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promove em suas instalações a Feira de Artesanato Natalino dos Servidores e Comunitários. Com a anuência do presidente Josué Neto (PSD), a exposição foi aberta na manhã desta segunda-feira (24) e se estende até sexta-feira (28), com a participação de 44 artesãos.

Organizada pela Diretoria de Saúde e a Gerência de Serviço Social Ativos, a exposição acontece nos halls de entrada Deputado Francisco de Queiroz e Deputado Homero de Miranda Leão. São produtos artesanais com preços variados elaborados por servidores da Aleam e comunitários, que passam por arranjos natalinos, enfeites em geral, bijuterias, guloseimas.

Na abertura da VIII Feira de Artesanato Natalino, o diretor da Aleam, Vander Motta, que representou o presidente Josué Neto, parabenizou a equipe promotora do evento e aos expositores desejando que realizem bons negócios nos cinco dias de exposição. “A Aleam vai estar sempre de portas abertas, oferecendo o espaço para a arte, cultura, artesanato, como forma de incentivo à população, por ser a casa do povo”, frisou.

O diretor de Saúde, Arnoldo Andrade, destacou o trabalho realizado pelos expositores, servidores ativos e inativos e comunitários, ressaltando  a importância, principalmente, na área médica. Sendo a saúde o bem-estar social, mental e físico das pessoas, o médico disse ser um trabalho excelente para os servidores aposentados, por exemplo. “Ao fazer um trabalho manual, a pessoa consegue obter dignidade e em alguns casos sair da depressão porque melhora a auto-estima”, mencionou.

Artesanatos variados

A artesã Assimeide Garcia, que participa pela terceira vez da feira, trouxe para o evento objetos como: peso de porta, garrafas pintadas, caixinhas de MDF, porta-vinho, camisetas da canção Nova, oratório e uma infinidade de outros artesanatos, cujos preços variam de R$ 20 a R$ 70. “Nos dois anos que participei fiz boas vendas, espero que se repita”, disse.

A servidora da Aleam, Sônia Memória, optou pela área de doces e salgados, oferecendo uma variedade de produtos. Além da oportunidade de expor os produtos e gerar uma renda extra, a artesã avalia que a feira propicia bons laços de amizade. “É um ambiente agradável”, mencionou.
 
Top