Menu

Total de visualizações de página



O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto elegeu a Zona Franca de Manaus e as obras da BR-319 como temas do discurso na Aleam, e afirmou que o Governo Federal tem uma “dívida” com o Amazonas.
Segundo o deputado, os amazonenses não podem mais aceitar a prorrogação do modelo como a única política pública do governo federal para o Estado. “É preciso que a nossa representação em Brasília cobre do governo federal uma dívida muito grande com a região amazônica e o relatório do Tribunal de Contas da União deixa muito clara a omissão do governo federal com o Norte do país em muitos aspectos, diferenciando o teto SUS, a infraestrutura de comunicação e os efetivos de policiais de região de fronteiras da Região Norte e da Região Sudeste”, afirmou.
Sobre a BR-319, o parlamentar chamou a atenção para o fato de um senador eleito por Rondônia estar à frente da defesa da obra em Brasília. “A BR-319 é extremamente interessante ao Amazonas, porque o Estado de Rondônia já está interligado ao restante do país, mas que por causa de interesses comerciais, está tomando a frente das discussões”, analisou.
Ainda sobre a BR-319, o deputado estadual Sidney Leite aparteou o discurso de Chico Preto, afirmando que a obra foi a única visitada pela então candidata à presidência, Dilma Rousseff, quando veio ao Amazonas. “Foi o único local em que a presidente Dilma esteve e mesmo assim as obras ainda estão inacabadas”, afirmou, acrescentando que o governo está segurando a votação que prorroga a ZFM, com vistas ao ano eleitoral.
Portal do Holanda
 
Top