Menu

Total de visualizações de página



O governador Omar Aziz visitou nesta sexta-feira, 29, a Arena da Amazônia e pôde conferir o ritmo acelerado da obra, que, segundo a construtora Andrade Gutierrez, está 90% concluída, com mais de 1.900 operários trabalhando nos serviços de acabamento. O governador manteve a previsão de entrega da obra principal do estádio para o mês de dezembro, embora o entorno só deva ficar pronto em janeiro, quando deve acontecer o jogo inaugural, um clássico entre Rio Negro e Nacional, em comemoração ao centenário dos dois clubes amazonenses.
“A previsão é para o dia 20 de dezembro, mas se atrasar uma semana, não faz diferença, porque não haverá jogo dia 21, 22, nem até o dia 29. Vamos entregar a arena. O entorno, por conta dos equipamentos que estão sendo usados, fica pronto um pouco depois, mas arena em si está em fase de acabamento”, disse Omar Aziz, ao ressaltar que vai se guiar pelo que a empresa e os engenheiros disserem. “Ninguém tem mais expectativa do que eu, mas, em primeiro lugar, está a segurança do trabalho deles e do público que vem para cá”, ressaltou.
O evento que marca a entrega da obra do estádio está sendo programado para o dia 20 de dezembro e deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff. “Hoje de manhã recebi um telefonema da presidente Dilma, perguntando se nós inauguraríamos dia 20, porque ela quer vir. Eu disse a ela que a segurança e a tranquilidade é o mais importante para todos nós. Se dia 20 for possível, nós estaremos inaugurando. Se não, pode atrasar uma ou duas semanas, mas não quer dizer que vai comprometer os jogos da Copa”, completou.
Ainda segundo o governador, o compromisso de entregar tudo pronto para a Fifa é em abril de 2014. Antes disso, já terá havido os três jogos testes previstos. “Teremos jogos da Copa só em junho do ano que vem, então teremos tempo suficiente e nosso compromisso com a Fifa é em abril para que eles ocupem com os equipamentos que precisam colocar”.
Fotos: Agecom/Alex Pazuello
 
Top