Menu

Total de visualizações de página

Laudo feito por médicos da Universidade de Brasília (UnB) indica que José Genoino apresenta “cardiopatia que não se caracteriza como grave” e, portanto, não precisa cumprir prisão domiciliar. Genoino está na casa de uma das filhas, em Brasília, após aprovação do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF).
MinistroJoaquimBarbosa

Laudo feito por médicos da Universidade de Brasília (UnB) indica que José Genoino apresenta “cardiopatia que não se caracteriza como grave” e, portanto, não precisa cumprir prisão domiciliar. Genoino está na casa de uma das filhas, em Brasília, após aprovação do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF)
A equipe que assina o laudo é composta de cinco médicos, integrantes da junta médica indicada por Barbosa. No documento a junta médica aponta que “o conceito de doença cardiovascular grave não se aplica ao presente caso em seu contexto clínico-cirúrgico de momento atual, que se apresenta sob impressão de expectativa favorável”.
O laudo indica que a doença pode ser tratada com medicação anti-hipertensiva de forma regular, acompanhamento ambulatorial periódico e dieta. “Tanto quanto possível, este tratamento medicamentoso deve ser coadjuvado por dieta hipossódica, restrição de atividade física vigorosa, prática regular de leve a moderada atividade física aeróbica e restrição da influência de fatores psicológicos estressantes, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas a oferta e administração de medicação”, afirmaram os médicos.
 
Top