Menu

Total de visualizações de página



Irritação no buço do garoto
Um menino de 7 anos foi submetido a exames no Instituto de Polícia Científica ( IPC) de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (18), após uma mãe prestar queixa afirmando que seu filho teria sofrido queimaduras na boca depois da ingestão do suco de uva da marca AdeS.

  • Sucos da Ades"O menino tinha visíveis queimaduras na região do buço. É pouco provável uma criança de sete anos apresentar bigode. O garoto foi encaminhado para exames de corpo de delito no IPC", disse o delegado Magno Toledo, que registrou o caso.
    O garoto reside no bairro Jardim Luna, área nobre da Capital paraibana. O produto foi adquirido em um supermercado na BR 230, no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.
    Em contato com o Portal Correio, a comerciante – que não quis se identificar – disse que seu filho apresentou os sintomas na manhã desta segunda (18), quando ele consumiu o suco, quando fazia a tarefa escolar.
    “Ele estava fazendo o exercício da escola quando dei um copo de suco de uva da AdeS. Daí começou a apresentar inflamação na mucosa dele e meu filho dizendo que estava ardendo”, disse a mãe informando que a dor foi amenizada após a colocação de uma pomada.
    Ainda de acordo com a comerciante, a irritação persistiu e na noite desta segunda-feira (18), ela prestou queixa na 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, e em seguida foi encaminhada para exames do IPC. “Meu filho fez o exame e o perito disse que o resultado deverá ficar pronto em 10 dias”, revelou a mulher.
    O gerente de vigilância sanitária da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Alberto José, disse que os produtos já começaram a ser interditados nos supermercados da Capital. “Nós realizamos fiscalizações contínuas nos supermercados e ontem já começamos a lacrar todos os produtos AdeS que encontramos nos estabelecimentos. Os itens permanecem nas prateleiras, mas não podem ser consumidos. Em até 90 dias a Anvisa deverá esclarecer se os produtos oferecem ou não riscos ao consumidor”, explicou ele.
    Consumidor deve procurar SAC
    A Anvisa recomenda que consumidores que tiverem produtos do lote com problema não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. 
    Suspensão do produto
    Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de produtos TBA3G da marca AdeS da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG), a partir deste segunda-feira (18). Anvisa encontrou solução de limpeza em lotes do alimento.A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto. 
    De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza.
    Recolhimento
    O Procon-PB recolheu, na tarde desta terça-feira (19), 567 litros de suco que estão sob suspeita de não atender às exigências legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem colocar em risco a saúde dos consumidores. A ação aconteceu em atendimento à resolução 1.005 da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, que determinou a suspensão da comercialização, em todo o país, de determinados sabores e tipos de sucos da marca Ades.
    Durante a tarde desta terça, fiscais do Procon-PB visitaram cinco estabelecimentos na capital. Em dois deles, os produtos com comercialização suspensa pela Anvisa já não estavam mais à venda. Nos outros três, onde foi observada a comercialização, foram aplicados autos de constatação e os gerentes foram orientados.
    “Advertimos os gerentes de que se os produtos voltarem às prateleiras antes de uma nova definição da Anvisa, o estabelecimento será multado e, como se trata de um crime contra a saúde pública, o responsável pode até ser preso”, ressaltou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, que também participou da ação.

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Top